quinta-feira, 23 de junho de 2011

trabalhando com laptop em sala de aula

PLANO DE AULA COM LEPTOP NA SALA DE AULA

        IDENTIFICAÇÃO:
Escola M. E. F. Aracy Nascimento
Cursista: Maria Jucicléia Monteiro Nunes
Disciplinas interdisciplinares: português, matemática, historia, geografia, artes e ciências
Tema: Meio Ambiente
Ano:  3º
Duração: 2 horas
        OBJETIVOS:
        Propor conhecimento em cores primarias e secundárias;
        Distinguir tipos de paisagem e seu surgimento;
        Desenvolver leitura e escrita relacionado com o tema;
        Diferenciar o habitat dos animais e suas características;
        Identificar os numerais até 50 na atividade.

        CONTEUDOS:
        Tema : Meio Ambiente
        Subtema: A importância da fauna e da flora

        ESTRATEGIAS:
        Inicia-se com uma conversa informal sobre a importância do programa UCA interagindo com o subtema trabalhado.
        Os alunos terão acesso aos leptops para conhecer no primeiro momento, logo após farão uma atividade no programa Tux paint e Squeak  Etoys para melhor assimilar o tema de maneira diversificada.

        RECURSOS:
        Leptop;
        Quadro magnético e pincel;
        Conversa informal.
        AVALIAÇÃO:
        A atividade será avaliada no decorrer do processo e na participação e interesse dos discentes.
        REFERÊNCIAS:

2 comentários:

  1. o blog da Professora Vania está de acordo com o tema estudado, pois seu planejamento é apropriado dom o programa UCA.
    o blog da professora Michele, disponibiliza fotos dos alunos para que comprovem a atidade realizada em sala de aula, pois está de acordo com o que se pede do programa UCA.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Jucicléia, sua proposta de atividade está ótima, no entanto sugiro que acrescente nos objetivos de seu plano de aula, algo relacionado a utilização do laptop em sala de aula.
    Parabéns pelo blog e espero que o mesmo possa estimulá-la a divulgar as produções de seus alunos, bem como, outras informações que você acreditar ser relevante.

    ResponderExcluir